RCC de Campo Limpo enche pátio de escola para formação

Henrique de Castro | Assessor Diocesano RCC | Sexta, 01 Abril 2022 14:44
RCC de Campo Limpo enche pátio de escola para formação RCC

Depois de dois anos sem promover grandes encontros devido a pandemia, a Renovação Carismática Católica da Diocese de Campo Limpo reuniu quase 500 servos de ‘Grupo de Oração’ no Encontro Diocesano de Formação – EDF - realizado no dia 27 de março, providencialmente, o “Domingo da Alegria”.

A alegria transbordou na Escola Antônio Manoel Alves de Lima, próximo ao Jd. São Luiz – São Paulo/SP. Foram enviados servos de 47 Grupos de Oração. O objetivo deste encontro foi reavivar e marcar a retomada das ações presenciais do movimento.

O pátio da escola representou a grande “Sala de Cima do Cenáculo” (cf. At 1,12-14) que contou com duas grandes formações. Huanderson Leite, Mestre em Teologia, ministrou a primeira formação com apelo para a Unidade e a Catolicidade. Temas que também estiveram presentes na segunda formação, ministrada pelo padre Alberto Gambarini, Assessor Eclesiástico da RCC. O sacerdote recordou sobre os frutos da obediência à Igreja Católica durante todos estes anos no movimento. Seu ensino sobre os Dons Carismáticos foi concluído com um profundo momento de oração e exercício dos carismas. Como moção do Espírito Santo, Pe. Gambarini motivou que o livro dos Atos dos Apóstolos fosse aprofundado.

O evento também contou com 12 workshops voltados para os ministérios: pregação, intercessão, cura e libertação, entre outros. Esta ação formativa foi nutrida por uma mesa redonda em que os participantes do encontro puderam manifestar suas dúvidas sobre a Igreja e a RCC. Esta plenária foi respondida por algumas lideranças da RCC em nossa diocese: Detty (Presidente do Conselho Diocesano); Júlio Silva (Coordenador do Ministério de Formação); Raylson Araújo (Coordenador do Ministério de Pregação) e; Hugo Deleon (Núcleo do Ministério de Comunicação). Ao término, a Santa Missa – com o Evangelho do Filho Pródigo - confirmou este chamado de retorno às atividades de evangelização.