fbpx

Diácono Pedro Paulo fala sobre as razões e alegrias de servir em encontro vocacional diocesano

Sem. Otávio Augusto Freitas | Terça, 29 Março 2022 12:40
Diácono Pedro Paulo fala sobre as razões e alegrias de servir em encontro vocacional diocesano Pastoral Vocacional

No último domingo, 27 de março, jovens de diversas paróquias da diocese reuniram-se para o primeiro encontro vocacional do ano. 

O encontro aconteceu no Centro Pastoral Sagrada Família e contou com a participação do diácono Pedro Paulo Espírito Santo Queiroz, da Congregação Jesus Sacerdote. 

Em sua partilha, o diácono salientou a importância da consciência que o vocacionado deve ter, em relação ao Cristo que nos salva e nos envia. 

Falando um pouco sobre suas motivações vocacionais e partilhando sobre os anos iniciais de sua formação religiosa, o diácono explicou aos jovens que a razão e a alegria de todo vocacionado deve ser, tão somente, a de corresponder ao amor de Cristo. 

Perceber o chamado de Deus e entender sua missão no mundo, para que assim os jovens consigam responder livremente a esse chamado, é o primeiro objetivo dos encontros vocacionais. 

Ajudá-los nesse caminho de descoberta é uma tarefa desafiadora. Mas os encontros vocacionais, promovidos pela Pastoral Vocacional e pelo Serviço de Animação Vocacional da diocese de Campo Limpo, são uma forma com que a Igreja encontrou para ajudar muitos jovens que querem discernir sua vocação. 

Portanto, os encontros vocacionais, são antes de mais nada, um caminho de discernimento. Encontros de partilha, oração e fraternidade, aberto a meninos e meninas que desejam trilhar esse caminho de reflexão e amadurecimento, que livremente se abrem para conhecer e acolher a vontade de Deus em suas vidas. 

Os encontros vocacionais na diocese de Campo Limpo acontecem no quarto domingo de cada mês, a partir das 15h, no Centro Pastoral Sagrada Família, localizado na rua Professor Conrado de Deo, 120 – Jd. Bom Refúgio, próximo a Catedral Santuário Sagrada Família.

 

Vocação é um convite, um chamado de Deus!

 

Jovem, você que sente esse chamado e deseja discernir sua vocação, procure a Pastoral Vocacional diocesana nas redes sociais.

Instagran: @pastoralvocacionaldcl

Facebook: CampoLimpo.Vocacoes.Oficial

Gmail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.