Eliaquim Batista Mendes | Quarta, 22 Dezembro 2021 11:59
Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho celebra 35 anos com missa festiva e presença do Bispo Diocesano Arquivo Paroquial

No último dia 18 de dezembro, sábado, na Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, forania São Luiz, foi celebrada a Santa Missa em Ação de Graças pelos 35 anos de sua instalação como Paróquia.

A celebração foi presidida por Dom Luiz Antônio Guedes, Bispo Diocesano de Campo Limpo, e teve a presença de Padre Sylvestre San-Gala Mulangwa, Pároco, padre Edilson Marcos Lima dos Santos e Diácono Permanente João Bosco Marinho, além de diversas autoridades públicas, dos fiéis paroquianos e moradores da região.

A Comunidade surgiu na década de 1970 e em seus primeiros anos foi animada pelos Padres Jesuítas, anos depois, prestes a se tornar Paróquia, foi entregue a administração dos Padres Maristas que na última década, deixaram a Diocese quando a paróquia voltou aos cuidados do bispo diocesano.

Localizada Vila Prel, a Paróquia celebrou durante o todo o ano o seu Jubileu de Coral e relembrando fatos marcantes de sua história, além de abraçar ainda mais a devoção de sua padroeira, Nossa Senhora do Bom Conselho.

Na homilia, Dom Luiz comentou sobre a importância do quarto domingo do advento e que o reconhecimento de uma comunidade como paróquia, é sinal de que aquele povo está sólido na fé e na missão de Jesus Cristo. Por fim, concluiu que a cada passo que damos como cristãos Jesus se faz presente no meio de nós.

Além do Jubileu Paroquial, a celebração também foi um momento de Ação de Graças pelos 10 anos da administração paroquial da CEI Nossa Senhora do Bom Conselho – Mãe de Misericórdia, que existe desde os primeiros anos do bairro, mas que passou a ser administrada pela Paróquia na última década.

No momento de Ação de Graças, o pároco e alguns paroquianos, apresentaram seus testemunhos e relembraram diversos momentos vividos na Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho.