fbpx

Dom Luiz é homenageado pela Câmara de Vereadores da cidade de Itapecerica da Serra com o título de cidadão Itapecericano

Redação | Terça, 05 Outubro 2021 14:42
Dom Luiz é homenageado pela Câmara de Vereadores da cidade de Itapecerica da Serra com o título de cidadão Itapecericano Andrea Rodrigues

No dia 01 de outubro, dia de Santa Teresinha, padroeira das missões, uma missa no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia, em Itapecerica da Serra, marcou a entrega do título de cidadão Itapecericano a Dom Luiz Antônio Guedes, Bispo Diocesano de Campo Limpo, diocese na qual a cidade esta inserida.

O projeto proposto pelo vereador Allan Dias, foi outorgado pela Câmara dos Vereadores da cidade em 24 de agosto, conferindo o título ao bispo. O Decreto legislativo Nº 399/2021, foi segundo o autor do projeto, um reconhecimento pelo trabalho incansável e de grande importância de Dom Luiz nestes 13 anos de governo episcopal. O projeto foi aprovado por unanimidade.

 O pároco do Santuário, Padre Alberto Gambarini, com a animação que lhe é peculiar, agradeceu no início da celebração a presença dos fieis, dos clérigos e religiosos presentes e das autoridades políticas que prestigiaram esta homenagem, entre eles, o presidente da Câmara, Val Santos e do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que estava acompanhado da sua esposa Lu Alckmin.

“Sejam todos bem-vindos, hoje é uma dia muito feliz, celebramos Santa Teresinha do Menino Jesus, ao mesmo tempo em que, rendemos graças a Deus por nos ter dado tão zeloso pastor. A Cidade de Itapecerica da Serra hoje se alegra te fazendo também filho desta terra”, salientou padre Alberto.

Em seus agradecimentos, Dom Luiz demonstrou grande alegria, este título quando é conferido é a mais alta honraria que um município concede: “Me sinto feliz e honrado, já estive outras vezes aqui nesta mesmo Igreja e em outras do território e Itapecerica é parte importante de um todo que é a diocese, já rezava por toda a população que aqui nasceu ou que vive aqui e agora rezarei ainda mais, sendo eu também um cidadão Itapecericano”.

O título foi entregue em um bonito estojo no final da celebração, além de um quadro com duas fotos do bispo em momentos diferentes da festa que celebrou os 30 anos da diocese, comemorado em 2019 no ginásio da cidade.

07
01
02
05
10
09
04