fbpx

Bispo empossa pároco sete sacerdotes, que nas paróquias, já atuavam provisionados como administradores

Sete membros do clero diocesano receberam posse canônica como pároco para as paróquias que já administravam. A Paróquia Santos Mártires, depois de se despedir do Padre Jaime e Eduardo, recebeu no dia 07, o Monsenhor Parede como seu novo pároco.

Redação | Quinta, 17 Junho 2021 14:45
Bispo empossa pároco sete sacerdotes, que nas paróquias, já atuavam provisionados como administradores Setor Comunicação | Arquivos Paroquiais

Oito padres de diversas paróquias da diocese receberam nos meses de abril e maio a posse canônica com o título de pároco. As celebrações de posses canônicas foram presididas pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antônio Guedes e na celebração de posse do Monsenhor Luis Carlos Parede, que aconteceu na Paróquia Santos Mártires, a celebração foi presidida pelo Vigário Episcopal da região 1, monsenhor João Batista de Carvalho. Em todas as paróquias o número de fieis foi reduzido pelas restrições impostas pela pandemia do coronavírus. 

Todos os padres, com exceção do monsenhor Parede, fizeram o juramento de fidelidade e profissão de fé assinando a posse canônica na cúria diocesana na presença do Bispo e de duas testemunha, evitando assim o prolongamento das celebrações eucarísticas.

Oito paróquias de nossa Diocese tem agora à frente da atuação pastoral de suas comunidades párocos empossados. Todos já estavam à frente dos trabalhos nas respectivas paróquias como administradores paroquiais. As provisões datadas de 29 de abril são: Padre Pedro Justino, Santa Clara de Assis – Forania Itapecerica da Serra; Padre José Nelson da Silva, Santa Rita de Cássia – Forania Itapecerica da Serra; Padre Edalto dos Santos Oliveira – Santa Rosa de Lima – Forania São Luiz; Padre Marcelo Souza Almeida, Santa Rita de Cássia – Forania São Luiz; Padre Wallace Almeida Adorno, São Francisco de Assis – Forania M’Boi Mirim; Padre Andre Vascon, São Luiz Gonzaga – Forania Mirim Guaçu e Padre Márcio Carvalho de Melo, São Pio X – Forania Campo Limpo.

fotor8
fotor5
fotor7
fotor6
fotor4
fotor3
fotor2

Santos Mártires

Padre Jaime Crowe e Eduardo Macgettrick se despediram do Brasil depois de mais de 50 anos de evangelização, mais de trinta deles, dedicados ao bairro do Jardim Ângela, território diocesano onde está a Paróquia Santos Mártires, que no último dia 07, recebeu como pároco o Monsenhor Luis Carlos Parede, que segue como administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Esperança.

A posse canônica foi presidida pelo Vigário Episcopal da Região 1, Monsenhor João Batista de Carvalho. A missa foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da paróquia e o diácono Wellington Eduardo Calixto Miguel continuará colaborando com o monsenhor nos trabalhos pastorais das duas paróquias.