fbpx

Pastoral da Saúde apresenta logo para inovação visual e unificação do serviço no território diocesano

Um sonho realizado. Pastoral da Saúde diocesana lança logo marca  que simboliza o amor, a esperança e a fé, na caridade como gesto concreto pedido por Cristo.

Pastoral da Saúde | Sexta, 09 Abril 2021 10:10
Pastoral da Saúde apresenta logo para inovação visual e unificação do serviço no território diocesano

Com muita alegria comunicamos a realização de um dos sonhos da Pastoral da Saúde da Diocese de Campo Limpo: temos uma logo marca.  O logo que nasceu da ação do Espírito Santo, usando as mãos de Adriano Barbosa, jovem muito dedicado a trabalhos pastorais e criador do logo final.

 Maria Benícia Alves Russo, Coordenadora Diocesana da Pastoral da Saúde, apresentou para  Adriano a missão central da pastoral no Brasil e os trabalhos que a Pastoral vem realizando em nosso território diocesano, para que o projeto final tivesse ‘a cara’ dos trabalhos realizados. São várias as iniciativas, inclusive, o lançamento do 1º Curso de Agentes da Pastoral da Saúde.  

No dia 31 de março, as duas opções foram apresentadas nos grupos dos coordenadores e agentes da Pastoral da Saúde para votação. Foram 52 votos para o logo vencedor e a última aprovação ficou a cargo do assessor Diocesano da Pastoral da Saúde, padre Marco Antonio Schettini.

Apresentamos a todos os elementos que compõe o logo e suas explicações:

 

  1. As mãos unidas em forma de coração: Representa o amor e a dedicação que cada agente da pastoral é chamado a oferecer as pessoas que necessitam de conforto e atenção em suas debilidades e a certeza que não caminham sozinho.
  2. A Cruz no coração: Representa que o agente da Pastoral da Saúde está para o serviço do Reino de Deus. Assim, como Jesus enviou os Apóstolos, o agente é enviado em nome de Cristo e da Igreja aos irmãos.
  3. Os raios amarelos: Significa o sol presente no logo da Pastoral da Saúde Nacional, representando assim que a Pastoral da Diocese de Campo limpo caminha em comunhão com as orientações nacionais para a Pastoral da Saúde.
  4. Pastoral da Saúde em cor verde: Significa a esperança de ver todas as pessoas que necessitam de cuidado sendo atendidas em suas debilidades espiritual e física.
  5. Diocese de Campo Limpo – SP: A Pastoral pertence à Diocese de Campo Limpo e caminha em comunhão com as orientações do Plano Diocesano de Pastoral.

Em breve faremos a proposta de uma camiseta com a nova identidade visual para que os párocos e administradores paroquiais personalizem de acordo com suas necessidades.

 Pedimos a benção do Bom Deus a todos os agentes da Pastoral da Saúde, em particular, rogamos a benção de Deus a todos os doentes e acamados de nossa diocese, bem como aos médicos, enfermeiros e assistentes dos vários hospitais e postos de Saúde que estão com coragem, enfrentando a Pandemia que atinge a humanidade Inteira.