fbpx

Formatura 2020 dos catequistas entrega pela 1ª vez prêmio São José de Anchieta

Mesmo tendo vivido uma nova experiência, devido à pandemia do novo coronavirus, com aulas quase que cem por cento online, a catequese diocesana conclui o ano com mais de cinquenta catequistas formados e entrega pela primeira vez o prêmio José de Anchieta.

Cleber Gois | Quarta, 09 Dezembro 2020 12:15
Formatura 2020 dos catequistas entrega pela 1ª vez prêmio São José de Anchieta Catequese Diocesana

O Secretariado Diocesano de Catequese da Diocese de Campo Limpo encerrou mais um ano. O Curso de Formação Básica para Catequistas (CFBC) foi concluído oficialmente após a missa de encerramento do ano letivo e formatura, no último dia 05, presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antônio, na paróquia Catedral Sagrada Família, na região sudoeste da capital paulista.

O papel do Secretariado diocesano de catequese é ajudar na formação sistemática dos catequistas, a fim de prepará-los e orientá-los na condução dos encontros em suas comunidades e paróquias conforme os documentos do Magistério da Igreja. Este ano mais de 50 de catequistas receberam o certificado de conclusão.

Com a pandemia, as aulas presenciais se tornaram remotas, ou seja, a sala de aula foi trocada por formações online semanalmente, ao todo, foram 150 horas de estudos.

Pela primeira vez, como já estava previsto, em 2020 a Catequese Diocesana entregaria o prêmio São José Anchieta. Esta honraria é uma oferta do secretariado da catequese e visa agraciar catequistas que se destaquem por sua dedicação e forma inovadora de evangelizar.

“Foi unamine entre a direção que este ano premiaríamos nosso bispo”, comentou Cleber Gois, coordenador diocesano da catequese, que comentou ainda sobre a importância do ministério do catequista: “O primeiro catequista de uma diocese é o bispo, como escreveu São João Paulo II. Dom Luiz sempre apoiou e esteve disponível para a catequese e sua presença sempre amorosa nos impulsiona. Dedicamos o prêmio de catequista do ano para nosso pastor com orgulho e muito carinho”.

Padre Lourivaldo Lino, assessor diocesano da catequese, entregou o prêmio, uma placa de aço escovado, ao bispo, que surpreso, agradeceu emocionado ao carinho dos catequistas. No encerramento da missa foi feita a entrega dos certificados.

47
4
34
30
27
26
8
20