fbpx

Padre Sebastião celebra jubileu de prata sacerdotal

Em celebração cheia de homenagens e carinho, fiéis do município de Juquitiba celebraram os 25 anos de ordenação sacerdotal do pároco da matriz Nossa Senhora das Dores.

Sem. Arthur Carvalho Moraes e Pascom paroquial | Sexta, 04 Dezembro 2020 13:10
Padre Sebastião celebra jubileu de prata sacerdotal Andreia Ribeiro

Em celebração cheia de homenagens e carinho, fiéis do município de Juquitiba celebraram alegremente os 25 anos de ordenação sacerdotal do Padre Sebastião Gomes, na matriz Nossa Senhora das Dores, no dia 02 de dezembro.

No dia 02 de dezembro, na Paróquia Nossa Senhora das Dores (Juquitiba/SP), aconteceu a missa em ação de graças pelos 25 anos de ministério presbiteral do Pe. Sebastião Gomes. Mesmo com todas as restrições sanitárias impostas pelas autoridades públicas, foi uma celebração muito festiva, alegre e com homenagens, em que participaram padres amigos da diocese, familiares do aniversariante e fiéis das paróquias em que o Pe. Sebastião já realizou seu trabalho evangelizador.

Ao final da missa, um vídeo passou fotos da trajetória do sacerdote e depoimentos de pessoas que prestaram homenagens, inclusive de Dom Emílio Pignoli, que, há 25 anos, ordenou o jovem Sebastião.

Um momento muito emocionante foi quando, ao final da celebração, um casal da paróquia de Juquitiba, Nelson e Madalena, repetiram o gesto feito durante a ordenação presbiteral e releram uma carta em que davam testemunho que o então diácono Sebastião era considerado digno de ser admitido ao ministério presbiteral.

Emocionado, o padre aniversariante manifestou também, com muito carinho, seu agradecimento: “Hoje eu quero agradecer a Deus, de coração sincero, por esses 25 anos de vida consagrada a Deus. Agradeço de coração a meu Bispo, Dom Luiz, que confiou em mim e acreditou em meu ministério e vocação [...]. Apesar de minhas limitações e fraquezas, estamos vencendo com a graça de Deus”.

Além dos vários presentes das comunidades, o padre também foi homenageado pela Paróquia Nossa Senhora da Dores com uma Bênção Apostólica do Papa Francisco, dada especialmente por seu Jubileu de Prata, e uma menção honrosa da Câmara de Vereadores Municipal. Foi um momento marcante para a caminhada vocacional do Pe. Sebastião e para a Paróquia Nossa Senhora das Dores.

2
1
3
5