fbpx

Com você, podemos avançar na Evangelização!

No mês do dízimo da diocese de Campo Limpo, com o tema: Com você, podemos avançar na Evangelização!, a pastoral movimentou as paróquias com desafios catequéticos e de conscientização sobre a importância de ser dizimista.

Christian Macedo | Quarta, 02 Dezembro 2020 13:37
Com você, podemos avançar na Evangelização! Divulgação

Novembro tornou-se para a diocese de Campo Limpo o mês dedicado à conscientização do Dízimo. Nas paróquias e comunidades, um trabalho diferenciado sob esta ótica da conscientização aconteceu durante todo o mês, conforme os ensinamentos do documento 106 da CNBB (Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil) - O dízimo na comunidade de fé: orientações e propostas e orientações da coordenação diocesana.

Para o coordenador diocesano, Christian Macedo, falar sobre o dízimo é sempre um desafio, mas é também uma missão: “São muitos os desafios e objetivos que precisamos vencer e alcançar. A missão dessa pastoral é de suma importância no sustento de nossas paróquias e das frentes de evangelização, por isso, quanto mais capacitados forem os nossos agentes/ missionários da Pastoral do Dízimo, mais enriquecedora será a nossa missão. E nossa diocese está disposta a colaborar nesta capacitação evangelizadora e pastoral. Como nos ensina a Palavra de Deus: “Deus providenciará” (Gn 22, 8).

“É preciso ressaltar também a criatividade e parabenizar as pastorais espalhadas nas paróquias de nossa diocese, que incansavelmente usam diversos recursos criativos para despertar em nossos fiéis a consciência de que - Ser dizimista é bom demais -, além do apoio dos padres que ressaltaram em suas homilias a importância do compromisso cristão de ser dizimista, completa.

A pastoral do dízimo    

A Pastoral do Dízimo visa sempre à sensibilização, decisão pessoal e conscientização de todos para que sejam fiéis no compromisso mensal com Deus, com a Igreja e consigo mesmos. Deus derrama sobre nós abundantes graças, nos dá o que tem de melhor e nós devemos, por amor e fé, retribuir esse olhar de Deus. E o dízimo é uma das formas de devolver ao Senhor o que a Ele pertence como reconhecimento, louvor, sinal de fidelidade e de gratidão pelo nosso trabalho.     

Seja você também um dizimista em sua paróquia! Consagre o seu dízimo onde você participa. Somos todos corresponsáveis pela missão da Igreja, que precisa de nós! Com você, é possível avançar na evangelização!

A Coordenação Diocesana da Pastoral do Dízimo Diocesano já está preparando novidades para as formações do próximo ano, mesmo em tempos de pandemia a evangelização precisa acontecer.

WhatsApp-Image-2020-12-02-at-102822-AM
WhatsApp-Image-2020-12-02-at-103543-AM
WhatsApp-Image-2020-12-02-at-103217-AM
WhatsApp-Image-2020-12-01-at-32729-PM
WhatsApp-Image-2020-12-01-at-32729-PM-1
WhatsApp-Image-2020-12-02-at-103405-AM