fbpx

Padres da Região Episcopal 4 se reúnem em manhã de espiritualidade

Redação | Terça, 24 Novembro 2020 15:20
Padres da Região Episcopal 4 se reúnem em manhã de espiritualidade Divulgação

Os padres da Região Episcopal 4 da Diocese de Campo Limpo vivenciaram dois importantes momentos de formação e de unidade. Na semana passada aconteceu à última reunião foranial da Forania Morumbi, a quarta presencial depois da flexibilização.

A reunião aconteceu nas dependências da Paróquia Santa Suzana e além de discutirem sobre os efeitos da pandemia na comunidade discutiram sobre medidas de prevenção para fazer novamente diminuir o risco de contágio.

Segundo o relatório do Imperial College, de Londres, divulgado hoje (24) a taxa de transmissão no Brasil já é a maior desde Maio. O índice mede o ritmo de contágio, que passou de 1,10 na primeira quinzena de novembro para 1,30 neste último balanço.

 Formação

No último dia 19, membros do clero diocesano participaram de uma manhã de espiritualidade conduzida pelo padre Antônio Torres. “Foi um momento oportuno, este ano a pandemia do novo coronavírus limitou nossas formações, foi um respiro para seguirmos avançando na Evangelização”, comentou Padre Lourivaldo Lino.

O café da manhã e o almoço foi uma oferta generosa do Vigário Episcopal e pároco da Paróquia Santa Suzana, onde aconteceu o retiro, padre Manoel Corrêa Viana Neto.Padresd

A formação, idealizada pelo padre Darci Bortolini, Vigário Forâneo, foi bastante elogiada pelos participantes que, vivendo sua espiritualidade podem ajudar a comunidade de fiéis a viverem, ainda que em tempos pandêmicos, o Advento do Senhor Jesus.

 

5
1
2
3