fbpx

Por telefone, Papa Francisco envia bênção à população de São Paulo

Em telefonema ao Cardeal Odilo Scherer, o Pontífice expressou preocupação pelo crescimento da pandemia na capital paulista.

Jornal O São Paulo | Sábado, 09 Maio 2020 14:29
Por telefone, Papa Francisco envia bênção à população de São Paulo

O Papa Francisco fez um telefonema ao Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, na manhã deste sábado, 9.

O Pontífice disse a Dom Odilo que recebeu informações sobre a situação da pandemia de COVID-19 em São Paulo e manifestou preocupação pelo número crescente de doentes e pelas perdas de vidas humanas. Ele também prometeu rezar por todos.

Segundo o Cardeal Scherer, o Santo Padre também quis saber como estão os pobres e expressou sua preocupação pela situação deles, sabendo que nem sempre eles têm casa, nem condições adequadas para seguir as medidas preventivas contra o contágio.

“Expressou sua proximidade e solidariedade para com toda a população de São Paulo e disse que estava orando por nós. Por fim, ele pediu para transmitir a todos a sua bênção apostólica e também se recomendou às nossas orações por ele”, comunicou o Arcebispo.

Ao agradecer ao Pontífice, Dom Odilo ressaltou que sua ligação e suas palavras eram motivo de grande conforto para todos e que as transmitiria juntamente com sua bênção apostólica.