fbpx

Santa Paulina recebe o título de Cidadã Paulistana

Vatican News | Sexta, 08 Julho 2022 10:06
Santa Paulina recebe o título de Cidadã Paulistana

Nas comemorações do jubileu dos 20 anos da canonização de Santa Paulina, a Câmara dos Vereadores de São Paulo entregará à Congregação o título de Cidadã Paulistana (póstumo), pelos serviços prestados a cidade de São Paulo, de 1903 a 1942.

Para comemorar o ano jubilar, os 20 anos da canonização de Santa Paulina, a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, instituição religiosa fundada pela santa, organizou uma exposição de arte, que antecede a entrega do Título de cidadã Paulistana, pelos serviços prestados a cidade de São Paulo, de 1903 a 1942. 

A Abertura oficial da Exposição: O Rosto Feminino do Sagrado na arte Bizantina, do artista Marco Funchal, acontece nesta quinta-feira dia 7 de julho, às 20 horas, no Eventos & Hospedagem Sagrada Família, situado à Rua Padre Marchetti, 237, Ipiranga, São Paulo-SP e estará aberta a visitação entre os dias 7 a 10 de julho de 2022, das 7 às 21 horas. A entrada é franca.

Ela trará vários ícones que fazem referência as Nossas Senhoras de diversos títulos, bem como alguns painéis que retratam a vida de Santa Paulina. O artista. Marco Funchal, é formado em arquitetura, mas desde o início de sua carreira, aflorou seu gosto pela arte sacra, pelo Brasil afora suas obras estampam diversos templos e igrejas, como o Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

E, no dia 6 de agosto, às 15 horas, no mesmo local - A Câmara dos Vereadores de São Paulo entregará o título de Cidadã Paulistana (póstumo) à Santa Paulina, em reconhecimento pelos trabalhos sociais e de promoção da vida, realizado por ela e pelas Irmãs de sua Congregação.