Padres da diocese participaram de Curso de formação da Rota Romana

Pe. Everton Marqui | Quinta, 23 Janeiro 2020 11:36
Padres da diocese participaram de Curso de formação da Rota Romana Arquivo Pessoal

Nossa Diocese participou do Curso de formação da Rota Romana nos dias 26 a 30 de novembro passado com os padres Luís Carlos Parede, Edmilson da Silva Bhering, Everton Marqui Domingues e Marcelo Francisco Leite. O curso é mais uma edição de formação promovido pelo Tribunal Apostólico da Rota Romana, em Roma, na Itália, cujo tema principal foi: ‘A Tutela do Matrimônio e a Cura Pastoral dos Casais Feridos’.

O curso foi dirigido pelo Monsenhor Vito Pio Pinto, Decano da Rota Romana, e no último dia aconteceu uma audiência privada com Santo padre, Papa Francisco, um momento ímpar de encontro e partilha.

Durante o encontro foi destacado a importância primordial na preparação dos noivos para o sacramento do matrimônio, num verdadeiro catecumenato matrimonial, além da necessidade constante de um acompanhamento mais íntimo e afetuoso com aqueles que já estão feridos, confiando-nos sempre mais ao Espírito Santo.

O Papa destacou: “Esse Sacramento não se improvisa. É necessário se preparar já como noivos”.

Uma rica e útil experiência para fortalecer e enriquecer a prática de todos os agentes do direito de nossa diocese.