Web Rádio Dai-me Almas ‘sua Opção Católica na internet’

Web rádio Daí-me almas derruba barreiras na evangelização proporcionando uma experiência de Deus 24 horas por dia.

Redação | Segunda, 11 Novembro 2019 12:01
Web Rádio Dai-me Almas ‘sua Opção Católica na internet’ Divulgação

Encurtando as distâncias para a propagação do Evangelho, com sede em uma casa simples, porém de um aconchego sem igual, está os estúdios da Webrádio Daí-me Almas, fundada em 2014. Uma ideia que nasceu no coração do Fundador da Comunidade Missionária Dai-me Almas, Maurício Nunes, inspirado por Deus como uma forma de evangelizar 24 horas por dia.

Além de uma evangelização de longo alcance, um dos objetivos da rádio é dar espaço para cantores e ministérios católicos que tem pouca ou nenhuma visibilidade, tocando suas músicas durante a programação, que ainda inclui programas ao vivo.

O alcance já ultrapassa as barreiras diocesanas e tem mais de 50 mil ouvintes, segundo dados da Rádiosnet. Cidades como o Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Fortaleza, Recife, Minas Gerais, e em países como Canadá, Moçambique, Massachusetts, China estão na lista.

Na porta do estúdio a imagem da silhueta de Nossa Senhora acolhe os visitantes e prepara para o ambiente interno, que igualmente acolhedor, tem uma das paredes e com uma iluminação especial o Crucificado. Da porta já é possível ouvir a programação que na maior parte do tempo é composta por músicas cem por cento católicas. Na bancada, organizada, a imagem da Sagrada Família deixa claro o carisma da comunidade, propagar o desejo do Senhor pela Salvação das almas.

De segunda a sábado a rádio tem programas ao vivo, entre eles o Programa Famílias Sustentadas por Deus (Segunda-feira das 22h00 às 23h30) apresentado pela Pastoral Diocesana Familiar; Programa Terço nas mãos e fé no coração (Terços dos Homens – (Quinta-feira 22h00 às 23h30); retransmissão do Programa do Pe. Reginaldo Manzotti, Experiência de Deus (Segunda á Sábado das 10h00 às 11h00, reprise 00h00 à 01h00); e o Boletim Informativo Redação News, produzido e apresentado por missionários da comunidade.

 

 

Comunidade

O fundador Maurício Nunes da Silva, após uma experiência com Deus em um retiro de TLC (Treinamento de Liderança Cristã), sentiu-se impulsionado para trabalhar com a juventude, dependentes químicos e moradores de rua e iniciou esse trabalho em sua própria casa. 

Com outros membros da juventude começou a fazer parte de um projeto de evangelização chamado “Projeto Dai-me Almas” (Iniciado em fevereiro 2011) na Fundação Casa do jardim São Luís, tendo como coordenador Walmon Fernando, falecido no dia 04 de fevereiro de 2014, em um acidente de carro.  Diante desta fatalidade, resolveu dar continuidade ao projeto e no mesmo ano fundou a Comunidade Missionária Dai-me Almas com uma Casa de Missão, no dia 15 de março. ​

O Carisma da comunidade é propagar o desejo do Senhor pela Salvação das almas, com a passagem fundante “Tenho Sede” (JO, 19:28), através dos meios eficazes de Salvação, a Igreja, propagando a verdadeira adoração ao Santíssimo Sacramento, a verdadeira Devoção a Santíssima Virgem Maria e viver a Plenitude da Caridade.

A Casa de Missão recebe pessoas em condição de rua e dependentes químicos, que tomam banho e fazem todas as suas necessidades higiênicas. Cortam o cabelo e trocam de roupa, recebem ainda refeição. Todo terceiro sábado do mês é feita a pastoral de rua onde e é oferecido café da manhã. Na Fundação Casa do jardim São Luís é existe um grupo de oração com os meninos há oito anos, todos os sábados às 19h, levando-os a viver uma experiência com Deus e a busca por uma mudança de vida na família e na sociedade. ​São feitas também oração nas casas, visitas aos enfermos do Hospital do Campo Limpo em uma parceria com a Capelania Diocesana.