Santa Terezinha do Menino Jesus é inspiração e modelo para o Ministério Eterno Amor

Redação | Quinta, 11 Abril 2019 10:23
Santa Terezinha do Menino Jesus é inspiração e modelo para o Ministério Eterno Amor Arquivo pessoal

O Ministério Eterno Amor é uma banda formada por devotos de Santa Terezinha do Menino Jesus, que ao estilo pop rock, lançou há dois anos, um CD com 15 canções baseadas inteiramente no livro História de uma alma publicado a partir de manuscrito autobiográfico da santa.

Participantes da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, no Embu Guaçu, onde também são moradores, tiveram o apoio e orientação nas composições do pároco José Lúcio Emer.

O Jornal Diocese em Ação conversou com o idealizador da banda e compositor das músicas, Geraldo Cardoso de Oliveira Neto, sobre como nasceu à banda, as composições, a gravação do CD inteiramente independente.

A banda, com músicos que se destacam pelo carisma e auto astral, quer propagar a devoção a santa, mas também o amor e a caridade aos mais necessitados, promovendo shows beneficentes para arrecadar alimentos para os mais necessitados. 

Saiba um pouco mais da música e trajetória da banda: 

Como nasceu o ministério?

Nasceu da necessidade de ampliar o Amor de Deus na vida das pessoas a partir dos ensinamentos de Santa Terezinha do Menino Jesus, sobre a compreensão do amor caridoso e da ajuda ao próximo.

Porque Santa Terezinha foi a “escolhida”? Como surgiu a idéia de compor a partir de um livro?

Nós somos devotos de Santa Terezinha, que é a padroeira de Embu Guaçu, nosso lugar. Ela foi eleita por explicar claramente o significado do amor a Deus em seu livro História de uma Alma, publicado a partir de um diário dela, demonstrando com sua vivência a importância da humildade e caridade, da pratica do “amor caridoso como caminho excelente, que conduz seguramente a Deus”.

Como surgiu a ideia de gravar o CD?

As coisas foram acontecendo ao longo dos 10 anos, as músicas foram sendo compostas pelo Geraldo e todas eram passadas no crivo do Pe. José Lúcio Emer, um grande apoiador, Guilherme foi arrematando tudo com as melodias.

Com o resultado satisfatório e muita motivação para divulgar, procuramos o produtor Maninho Kuhnen para a gravação, mixagem, masterização e arranjos e música por música, no total de 15, o sonhado CD foi se tornando realidade.

Quando as músicas ficaram prontas, fizemos o contato com algumas gravadoras. As gravadoras apresentaram um valor agregado muito alto para a produção do CD ou faziam o CD em troca da nossa disponibilidade para fazer apresentações. Com isso, ficou inviável produzir o CD, simplesmente porque o nosso maior objetivo é evangelizar, praticar o amor caridoso divulgando o CD sim, mas e também realizando gestos concretos como a arrecadação de alimentos para doação, e notamos que com as gravadoras o foco é realmente econômico e as ações verdadeiras para a caridade não iriam ser possíveis.

Por isso decidimos desenvolver um CD independente. Buscamos patrocinadores na cidade e começamos uma negociação com a DDM multimídia para a impressão dos CDS, considerando as leis vigentes de impostos, queríamos os CDs com código de barras e que as músicas fossem registradas corretamente no código ISRC (Código Internacional de Gravação).

O próprio padre José Lucio nos ajudou na promoção e divulgação de um show de lançamento, que aconteceu na paróquia Santa Terezinha, do Embu Guaçu, a entrada foi um valor simbólico mais 1 kg de alimento, quem participou e comprou o ingresso ganhou um CD.

Somando o apoio dos patrocinadores e o ganho com o show de lançamento, conseguimos viabilizar a produção de 2000 unidades do CD, além de contratar os serviços de som e iluminação para o lançamento. No lançamento vendemos 500 ingressos e coletamos 500 kg de alimentos que foram doados para a igreja que montou cestas básicas assistenciais as famílias carentes da região.

Quem são os componentes do ministério?

Produção Musical: Gravação, mixagem, masterização e arranjos Maninho Kuhnen, Arranjos Vocais: Guilherme Soares do Nascimento, Backing vocal: Julieta Alves Duarte Lourenço, Bateria: Rafael de Lima Ferreira e Guilherme Barreto, Baixo: Carlos Eduardo Bispo Barbosa e João Lucas de Oliveira Helfstein, Guitarras: Thiago Valério Lourenço e João Lucas de Oliveira Helfstein, Teclado: Maninho Kuhnen e Almir Pereira da Silva e Composição das músicas e violão: Geraldo Cardoso de Oliveira Neto.

 Por onde já apresentaram essas belas composições?

O primeiro show foi “Eterno amor ao Próximo” foi na nossa paróquia, Santa Terezinha de Embu Guaçu, fizemos também a abertura do show para o Ministério Adoração e Vida no Seminário Maria MaterEcclesiae do Brasil. Tivemos também a oportunidade de lançar o CD no Santuário Santa Terezinha do Taboão, com o apoio do Monsenhor Aguinaldo, Diácono Otávio, Leonel e Cirlene, lá inclusive temos CD’s à venda na livraria. Na Comunidade Missionária de Villaregia (CMV) fizemos um show, como também na Paróquia São Sebastião do Cipó. Estamos abertos e disponíveis para levar o show para outras paróquias e além de divulgar a nossa devoção em forma de canção, arrecadar alimento para os que precisam.

O que esperam para o futuro?

Para o Ministério Eterno Amor há muitas pessoas precisando compreender e praticar o amor de Deus, em suas vidas e na do próximo. É preciso, enquanto devotos e católicos, espalhar a compreensão do verdadeiro amor caridoso. Queremos fazer isso através dos ensinamentos de Santa Terezinha e por meio de canções, tocando e cantando para alcançar os corações. Deus nos inspirou e Santa Terezinha escreveu exatamente sobre esse amor caridoso sendo fonte de informação e motivação para a prática do bem e da justiça social.

 

Acompanhe o Ministério Eterno Amor nas redes sociais:

Facebook- Ministério Eterno Amor – Santa Terezinha;

Instagram - @ministerio_eterno_amor

Como contatar para Shows? (11) 97612-7859 (Geraldo)

 

WhatsApp-Image-2019-04-11-at-095345
WhatsApp-Image-2019-04-11-at-094943
Eterno-amor1