fbpx

Padre Zezinho: deixar a responsabilidade para Deus!

Padre Zezinho: A inteligência é um recurso maravilhoso que Deus deu a todos. Se alguém infelizmente não a desenvolveu cabe a nós ajudar.

Vatican News | Quarta, 29 Abril 2020 10:05
Padre Zezinho: deixar a responsabilidade para Deus! Vatican Media

Acontece que “responsa” vem de resposta. Então a responsa é nossa. Por isto quem tem a responsabilidade somos nós ! Ele já nos deu o básico !

Os arquitetos e engenheiros que criaram um prédio de 40 andares já fizeram sua parte. Foi calculado para não cair ! A responsabilidade agora é dos que erguerão o prédio ! A obra a partir da base agora será deles !

Quem ora para que Deus cuide de tudo, ora errado. Há uma grande parte que cabe a nós, humanos . Se não fizermos não acontecerá . É por isto que plantamos, semeamos e cultivamos. Deus não planta soja, milho, feijão, arroz e frutas! Agora é conosco !

O que não podemos, isto sim, suplicamos a Deus que mande seus anjos para cuidar de quem amamos . Mas, se temos maturidade e temos capacidade, não deixemos tudo para Deus . Ele nos dotou de inteligência, raciocínio e vontade para resolvermos muitas coisas por nós mesmos ! Por isto somos animais racionais: RACIOCINAMOS.

Até os animais que são irracionais encontram outro jeito quando não dá do jeito de antes.

A inteligência é um recurso maravilhoso que Deus deu a todos. Se alguém infelizmente não a desenvolveu cabe a nós ajudar .

E saiba que a caridade também é um ato de inteligência. Entendemos e agimos em favor de quem não pode ou não consegue !

Por isto caridade rima com solidariedade.